terça-feira, 29 de março de 2011

Aventuras!

Hoje aconteceu uma coisa mesmo bonita: enganei-me no autocarro.

Saí da faculdade, a contemplar melancolicamente a Beleza do Mundo e o meu plano de curso. Enquanto pensava nestas coisas, reparei que estava um autocarro parado na paragem, e pensei logo que só podia ser o X. Passei por toda a gente na paragem que estava a olhar para mim, entrei no autocarro, piquei o bilhete e fui à procura de lugar.

Só que não havia lugar. Estão a ver aquela parte mais baixinha do autocarro? basicamente era só isso, havia poucos lugares e estavam todos cheios de idosos. Pensei que, sei lá, o X estivesse avariado e tivessem mandado este.

Entretanto, os passageiros estavam a olhar para mim: imaginem o que não é, num autocarro em que está toda a gente acima dos 50, uma miúda com ar de quem tem 12 anos. Achei estranho, porque tudo aquilo me fazia cada vez mais lembrar aquele autocarro "Vamos à Baixa!" destinado aos cidadãos com mais idade. No entanto, ao entrar tinha visto uma miúda sensivelmente da minha idade e por isso pensei que fosse só impressão ou a hora.

Foi então que a suspeita tomou conta de mim: tinha mesmo entrado no lugar errado. Pensei em fingir que não era nada comigo e depois sair na Baixa, mas estava com vontade de rir e resolvi partilhar o momento com alguém. A minha mãe tinha o telemóvel desligado, por isso liguei à Marina. A desmanchar-me a rir, contei-lhe que me tinha enganado no autocarro.

Ao ouvir isto, uma senhora que lá estava disse-me que eu podia sair na paragem seguinte que era já ali, mandou-me carregar no "STOP" e ajudou-me. Lá saí (e ia saindo pela porta errada...) e a outra jovem saiu também.

Lá fora, ela vira-se para mim e diz, "Eu também me enganei no autocarro, pensava que era o X. Só quando te ouvi falar ao telefone é que percebi que também estava no sítio errado".

Sem comentários:

Enviar um comentário