domingo, 8 de maio de 2011

Hoje foi o Cortejo da Queima, para aqueles que não costumam seguir este maravilhoso e erudito blog (nota: eu sei que há gente que o lê, mas em vez de me dar amor e carinho electrónico, comenta quando vamos tomar café ou nos encontramos na rua).

Isto significa duas coisas: estou com os pés feitos em tiras (porque usar sapatos rasos? Nunca! Eu sou uma senhora! Vou-me armar em heroína!... Mas palavra de honra, não doeu tanto da última vez. That's what she said), e estou sem necessidade de quaisquer tratamentos faciais, capilares, ou o que seja já que tomei uns belos banhos de cerveja (de início sentimos as mãos peganhentas e depois ficam estranhamente suaves...that's what she said).

Seja como for, tenho um balanço para fazer desta Queima. Espero vir a fazer actualizações diárias, e já tinha um post alinhavado ontem quando desisti. Eu sou assim, penso sempre em coisas geniais quando estou longe do computador, mas quando vou escrever um post penso que são completamente idiotas.

- Coisas estranhas encontradas nos bolsos do meu casaco: dinossauro de plástico, tic-tacs duros, glowstick vermelho (na verdade, encontrei-o pendurado numa garrafa de água do Luso na minha estante), panfletos de discotecas desconhecidas. Nada de muito estranho, portanto.

- Coisas que já perdi: pulseiras, elásticos de cabelo (mas isso é sempre), decoro.

- Shots que experimentei antes me decidir pelas minhas bebidas preferidas: Adeus Morte x2, Adeus Milagre. Experimentei-os de uma vez, e não aconteceu nada. Niente. Foi o maior desapontamento da minha vida. Comecei a compreender os poetas franceses do século XIX, com o seu ennui.

- Litros de Gin Tónico bebidos: 0. Incrível. Há meses que não bebo gin. O fim aproxima-se.

- Número de rastas que desfiz do cabelo depois de apanhar com cerveja no cortejo: incontáveis

- Número de ambulâncias que já passaram por mim desde a Serenata: incontáveis.

- Número de estudantes desmaiados/em coma alcoólico que já vi: incontáveis.

- Avanço (em páginas) na frente das leituras académicas: 0


Mas não sei, a única leitura que combina com a Queima é Anacreonte. He spaketh Truthe.

Sem comentários:

Enviar um comentário